sábado, 25 de julho de 2009

DIA FORA DO TEMPO


O Dia Fora do Tempo do

Calendário Maia da Paz

O Calendário Maia da Paz é além de um calendário, um conjunto de informações baseado em ensinamentos que os Maias usavam para manter sua civilização sintonizada com o verdadeiro tempo de nosso planeta e do universo
Segundo o Calendário da Paz, esta data de 25 de julho faz a ponte entre o último dia de um ano e o primeiro dia do ano seguinte, e era celebrado pelos Maias principalmente através da arte. Atualmente, muitos que já conhecem este Calendário celebram o dia 25 de julho como o Dia Verde ou O dia do Perdão Universal através de meditações e movimentos culturais


O Dia Fora-do-Tempo nos convida a refletir e meditar em nossas atitudes em prol da paz do nosso planeta.
Este movimento convida você para uma nova pratica de vida. Desta forma contribuímos para que o Planeta Terra seja pacificado, para que a inteligência divina floresça e que a biosfera seja renovada.
Texto do blog:
pousadasonobom.blogspot.com/



A civilização Maia habitou a América Central há cerca de 3.000 anos atrás, e foi considerada uma das civilizações mais cultas de toda a História, com grande destaque para a Arquitetura, Escultura, Cerâmica, Agricultura e Astronomia.
Diferentemente do nosso calendário, os Maias contavam os meses, utilizando o ciclo da lua, que corresponde a 28 dias. Eram computados 13 meses, em vez de 12, que totalizavam 364 dias do ano. Para completar os 365 dias que o ano tem, ao término do ano Maia era acrescentado 1 dia, chamado "O dia fora do tempo", que era utilizado como um momento para a reflexão, perdão, reparação, purificação, livrar-se de dívidas, celebrar a arte da Paz e a liberdade de estar vivo.




Em São Lourenço o Dia Fora do Tempo foi comemorado com uma intensa programação cultural que começou no dia 24 e termina no dia 26 de julho.
Muita arte e espiritualidade.
Palestras, Danças Circulares e os tambores africanos do grupo Djembe Fola fizeram a festa na tarde-noite do Dia Fora do Tempo.
BOM DEMAIS !!!


4 comentários:

  1. Oi Flora.
    Obrigada pela força, eu fiquei triste mas me conheço e sei que vai passar, e vou recomeçar, como sempre faço....
    Quanto ao dia fora do tempo, ele deveria ser todos os dias no sentido da busca pela paz, pela busca do perdão das pessoas que as vezes prejudicamos, pela meditação, para nossa reforma íntima... que talves seja a coisa mais difícil, vemos os defeitos alheios mas não os nossos...quando todos começarem por si mesmos o planeta vai ser tudo de bom....
    Um grande abraço...

    Rosan.

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Rosan !
    "Tudo passa, tudo sempre passará".

    O Dia fora do tempo é realmente muito interessante, pois faz-nos dar uma parada para refletir...

    Beijo, e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Flora, dê uma pesquisada, porque essa segunda gravura também me pareceu um daqueles famosos brasões japoneses.

    Não conhecia o tema, gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bete:

    Essa é a BANDEIRA DA PAZ, e segue sua explicação.

    Beijo

    "Esta é uma bandeira para a paz!
    Este símbolo é um dos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Roerich, como a síntese de todas as artes, todas as ciências e todas as religiões dentro do círculo da cultura. Ele definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem. Acreditou que alcançar a paz através da cultura é um propósito para ser realizado através do esforço positivo da vontade humana.
    Onde quer que a Bandeira da Paz seja hasteada, se reconhece o grande alcance do passado, do presente e do futuro. Estimula o indivíduo a esforçar-se para realizar o seu alto potencial, embelezando todos os aspectos da vida estimula cada pessoa a tomar responsabilidade pela evolução do Planeta significa ser um construtor da paz e simboliza a transformação do indivíduo e da sociedade. Representa a cooperação -pedra angular da cultura planetária emergente- em todos os aspectos da atividade humana."

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!