quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CACTUS E SUCULENTAS

Estimulada pela minha amiga virtual Rosan (Estmulos), mostro aqui minha minúscula coleção de Cactus e Suculentas.
Confesso minha profunda ignorancia acerca dessas interessantes plantas. Desconheço o nome de muitas delas, apesar de apreciá-las, e muito. Conto com a ajuda dos entendidos.
Com a ajuda da minha amiga Rosan - Estmulos, consegui mais alguns nomes, que estão em vermelho. 1) Echeveria peacochii

2) Sedum pachyphyllum.

3) Comprei recentemente e não perguntei o nome.

4)
5) Graptopetalum paraguayense (Flor-de-pedra) ? Echeveria ?

6) Kalanchoe tubiflora.

7) Sedun morganiarum (cocô-de-rato)

8) Graptopetallum paragiayensis.
Essa outra "flor-de-pedra" possui as pontas mais compridas e é a mais fácil de multiplicar.

9) Selenicereus anthonyanus

10) Esse Cereus peruvianus monstrosus é antíquissimo, pois pertencia à minha mãe. Fui fazendo mudas e hoje possuo alguns vasos.

11) Opuntia monacantha variegata

12) Stapelia hirsuta

13) Comprei recentemente e não perguntei o nome.

14) Euphorbia trigona rubia

15) Cereus tetragonus monstruosa

16) Será uma Opuntia subulata ?

Depois do vexame dessa postagem prometo dedicar-me ao estudo dos Cactus e Suculentas.

11 comentários:

  1. Bom dia!..

    Estou a ver que tem muitos cactos. Por aqui não conseguimos mantê-los, por causa do frio.

    Não sei se conhece este site:
    http://www.cactus-art.biz/schede/EUPHORBIA/photo_gallery_euphorbia.htm

    Ajuda-nos um pouco a classifica-los.

    Beijos nossos para si e um bom fim de semana

    Micael e Conceição

    ResponderExcluir
  2. Oi Flora.
    Estou meio sem tempo para o computador...
    Adorei teus cactus e suculentas...
    Hoje já está tarde, mas amanhã prometo passar aqui de novo e te dizer o nome de alguns que eu sei...quer dizer que tenho anotado junto com as fotos no meu computador( minha memória não guardaria tudo isso heheh).
    São lindos Flora, até mais
    Um super beijo.
    Rosam

    ResponderExcluir
  3. Flora
    vou colocar os nomes que sei por número de foto,as que eu dixar em branco, ou não sei ou já tem, certo
    1 echevéria peacochii
    2
    3
    4
    5
    6
    7 sedum morganiarum ( cocô de rato)
    8 essa tenho como graptopetallum paragiayensis.
    9 selenicereus anthonyanus
    10
    11 opuntia monacantha variegata
    12 stapelia hirsuta
    13
    14 euforbia trigona rubia
    15 cereus tetragonus monstruosa
    16
    espero ter ajudado um pouco, não sei ainda os nomes todos, é complicado, mesmo fazendo pesquisa, tem muita coisa parecida.
    um beijo.
    bom fim de semana.
    Rosan

    ResponderExcluir
  4. Agradeço desde já, Rosan, pois sei que é trabalhoso catalogar plantas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada Rosan, pelas informações. As 2 que comprei recentemente, vou voltar na loja e perguntar o nome, e talvez lá eu descubra o nome das que estão faltando.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Micael, pela informação.
    Classificar plantas é um trabalho "hercúleo", porém muito compensador.
    Beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  7. ola Flora, muito obrigada pelos seus comentários é sempre bom saber que existem pessoas que se interessam pelas postagens que efectuo! Um beijinho..adoro as suas plantas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Heiligen:

    É sempre gostoso visitar seu blog, conhecer suas plantas e seu lugar tão lindo.
    Beijo
    Flora Maria

    ResponderExcluir
  9. Flora Maria, coloca suas suculentas no sol.

    ResponderExcluir
  10. Flora Maria, coloca suas suculentas no sol.

    ResponderExcluir
  11. Flora Maria, coloca suas suculentas no sol.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!