terça-feira, 4 de maio de 2010

DESSA VEZ O PRÊMIO FOI MEU !

A Páscoa já passou, mas continua rendendo gostosuras e, uma delas foi ganhar o prêmio de melhor texto do blog Aldeia da Minha Vida !
Como já disse antes, o mérito não foi meu. Ganhei, simplesmente, porque tive o maior número de votos, numa competição em que não houve grandes manifestações de amigos.

Mas quero agradecer profundamente aos que votaram em mim !
Obrigada, parentes e amigos queridos !!!
Repasso aqui o resultado, conforme consta no blog Aldeia da Minha Vida:

E terminou o mês de Abril... A Páscoa passou a correr. Já descobrimos todos os ovos escondidos e comemos as amêndoas e o folar. A Blogagem de Abril mostrou-nos que algumas tradições de outrora se mantêm e se misturam com outras mais modernas. Tudo se encaixa harmoniosamente e o Homem nunca esquece. Claro, o aspecto religioso foi o mais destacado, mas sobressaiu também a união familiar e o convívio social. Agora, é hora de partir para um ambiente diferente e deixarmo-nos envolver por uma atmosfera cultural. No entanto, antes de entrarmos na Blogagem de Maio, vamos ao anúncio dos vencedores:
Desta vez, o mês de Abril passou rápido entre férias e festejos. As deliberações sucederam-se de forma pacífica. O júri não demorou a tomar decisões e declarou 3 vencedores. Os prémios são iguais para todos. Trata-se de algo muito importante para a Aldeia. Não vamos revelar hoje, deixando apenas pistas aos vencedores. Estes dias, daremos a resposta.
*
O/A vencedor/a do Prémio de Melhor Bloguista é:
Uma participante que adora escrever e prometeu criar um blog brevemente. Para esta doce menina, enviaremos um prémio muito especial. Pista1: é feito de papel...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

O vencedor do Prémio de Melhor Comentário é uma pessoa de carácter forte e grande coração. Falamos de Artur Monteiro do Couto e do comentário que escreveu no texto da bloguista Flora Maria:
Querida colega da "ALDEIADAMINHAVIDA..." Flora Maria,
Gostei muito do que aprendi com a doçura do seu texto, expressão de um coração sensível às suas raízes e estima pelos valores tradicionais. Conheço o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras localidades desse grande País que os Portugueses fizeram, quer em termos geográficos na definição territorial, como na defesa de uma vida saudável e honesta, contra a ladroagem, tendo como líder dessa cultura dos Direitos do Homem, o imortal Padre António Vieira. Tenho lá familiares que partindo do trabalho honesto se sentaram nas Universidades e, alguns deles, se sentam actualmente em lugares de decisão jurídica e outras. Os Transmontanos têm a CTMAD, algures na Tijuca, onde se reúnem e celebram anualmente a festa da Páscoa; Os Directores são originários do meu concelho e, ao mesmo tempo que defendem a cultura portuguesa, defendem a brasileira, num casamento perfeito.

Parabéns e desejo as maiores felicidades para si, aos seus familiares e todos os luso-descendentes.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Agora o/a vencedor/a do Prémio de Melhor Texto… A votação foi renhida e venceu por 1 pontinho… com 7 votos (33%) e 5 comentários totais, é


Esta querida bloguista brasileira com raízes portuguesas retratou uma Páscoa que nos emocionou a todos. Para celebrar a sua vitória pascal, temos um prémio único e bem português. Pista 3: dar-lhe-á vontade de passar 12 dias em Portugal.

20 comentários:

  1. Fiquei muito feliz em saber da sua vitória!
    Parabéns, valeu!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Hazel, e sei que v. foi uma das responsáveis !

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Vera, e você foi outra que votou, não é mesmo ?
    Agradeço de coração.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Maria Zélia !
    É bom ganhar, sim, mas nesse caso o melhor é participar, poder contar histórias, para que elas não se percam na poeira do tempo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Muito merecido o reconhecimento da sua delicadeza
    e sensibilidade!!
    PARABÉNS PRA VOCÊS !!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Flora!

    Eu não fui um dos que votei no seu texto, não porque ele não merecesse o meu voto mas, tão simplesmente, porque a escolha não era fácil. Mesmo assim, não quero deixar de lhe deixar aqui os merecidos parabéns! Me desculpe!Realmente, o mais importante é participar mas uns "mimos", de vez em quando, sabem bem e estimulam a amizade!
    Tudo de bom para si e um abraço,

    João Celorico

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Rosângela !

    É muito bom poder participar de movimentos que nos alegram.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada, João, pela sinceridade e carinho.
    Gostei de vários textos, e é sempre difícil decidir.
    Concordo quanto aos mimos !
    Mas só poder contar nossas histórias já é muito bom.

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
    Realmente eu não consegui votar, quando achei o lugar, eu tentava e não conseguia. Esse blog é bem pesado, quando entro não navego. Comentei com o Márcio, até reclamei, porém, ele disse que é por causa dos megabytes.
    Você sabe que estou sempre por aqui.
    Beijo de luz

    ResponderExcluir
  10. oi Flora.
    na outra vez que concoreste, consegui votar, mas desta vez não consegui acessar o endereço, não sei pr que cargas d'agua, mas mesmo assim conveguiste, e isso é o que importa, vou ficar sempre de olho se concorrer novamente vou tentar de novo, também sou teimosa e não vou deixar esses 'probleminhas' me fazerem desistir.

    parabéns, parabéns parabéns......

    beijo de luz

    ResponderExcluir
  11. Claro que foi por merecimentos...
    Parabéns pelo prêmio... é lindooooo!!!!

    Amigaaaa...tem um mimo pra você do dia mães... ele está te esperando e eu também...beijos...

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fátima Rosana:
    Muito obrigada pelo carinho.
    Já comentei com o pessoal do Aldeia sobre isso.
    O blog do meu genro também era assim, mas ele passou a colocar somente 1 ou 2 postagens por página e ficou rápido.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Rosan:
    Obrigada pela intenção.
    Não sei como v. fez para acessar o Aldeia, mas eu sempre entro no meu blog e clico no Aldeia que está na relação dos blogs que visito. Sempre consigo, mas o blog deles é muito pesado.
    Até já escrevi para lá dando uma sugestão para resolver esse problema.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Zininha !!!

    Já vou lá pegar o mimo !
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi, querida
    Parabéns!
    A vida nos brinda com esses mimos para que levemos adiante a arte linda de gerenciar nossas emoções pela escrita... tornando o mundo mais agradável de ser lido...
    Seja feliz e abençoada!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Obrigada, Orvalho.
    É muito bom receber mimos, prêmios, surpresas (agradáveis), presentes, carinho, elogio, atenção, amor...
    ... e COMENTÁRIOS, não é mesmo, amiga ?

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Flora
    Tenho andado muito ocupada e escapou-me o seu prémio no "Aldeia da Minha Vida"
    Hoje consegui um pouco mais de tempo e fui dar uma volta pelos outros postes e deparei com esta notícia.
    Adorei a sua justa vitória. Você mereceu sem favor nenhum.
    Parabéns minha amiga.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  18. Oi,Lourdes:
    Obrigada, amiga !

    É bom ganhar sim, mas prefiro quando o prêmio é por seleção e não por votação.
    Não quero desmerecer os votos que recebi, muito pelo contrário, só tenho que agradecer aos amigos e familiares.

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!