quinta-feira, 20 de maio de 2010

O MUNDO DE DEUS E O MUNDO DOS HOMENS - II


O MUNDO DE DEUS E O MUNDO DOS HOMENS
Deus caprichou bastante no planeta Terra ! Dizem até que ele é o mais lindo dos astros do universo !
Terras verdejantes, céu infinitamente azul, estrelas brilhantes nas noites escuras, lua e sol dividindo o espaço aéreo, águas cristalinas, ar puro e perfumado, animais vivendo em perfeita harmonia e liberdade. Um perfeito paraíso !
ASSIM É O MUNDO DE DEUS !!!
Mas o povinho que habita este paraíso está muito preocupado com seus ganhos materiais, com o Ter antes do Ser, com a sua elevação social.
“Aquela floresta está no caminho da expansão do meu agro-negócio ! Temos que expandir a criação de gado! Floresta ao chão já !!!”
“Não quero mais essa geladeira velha e feia, apesar de estar funcionando, pois comprei uma novinha em 1000 suaves prestações mensais. Vou jogá-la no rio, que é aqui pertinho da minha casa ! E aproveito e jogo também aquele cavalo que morreu de tanto trabalhar, e as tranqueiras que tirei do porão.”
“Preciso fazer a queimada agora que o clima está seco, preparando a terra para a próxima plantação. Dá muito menos trabalho por fogo do que usar a enxada. Sei que tem uns vizinhos chatos que reclamam da fumaça que prejudica a saúde dos filhos deles, mas eu não posso pensar nisso, pois minha família depende do dinheiro da lavoura. Minhas crianças também ficam ruinzinhos com a fumaça, mas eu levo no Posto de Saúde, eles tomam uns remedinhos e fica tudo bem.”
“Neste ano tive um grande prejuízo com a criação de aves. Ficaram doentes e tive que gastar muito dinheiro em antibióticos. Sem falar nos pintinhos que nascem tortos, defeituosos ou muito miúdos e são jogados no lixo.”
Vegetação dizimada, rios e mares cheios de lixo, ar poluído, animais tratados como objetos sem alma ou sentimento.
ASSIM É O MUNDO DOS HOMENS !!!
Deus que muitos “amam, veneram e respeitam” está materializado na Natureza espetacular que nos envolve. É nela que vemos e comprovamos Sua presença. Mas os Homens dissociam o Seu Criador da sua criação. Destroem o Paraíso que herdaram e deixam de herança para seus filhos um deserto.

Porém nem tudo está perdido... ainda ! No momento em que a humanidade unir Espiritualidade com Natureza estará no caminho certo, andando lado-a-lado com Seu Criador e com todas as criaturas por ele criadas. Estará vivendo novamente no Jardim do Édem.


Estou participando da blogagem coletiva do blog ESPIRITUAL- IDADE , e o tema é Espiritualidade.
Não é concurso, apenas fazer uma corrente de blogs falando do mesmo assunto ao mesmo tempo. Legal, não é ?

10 comentários:

  1. Oi Flora. Comecei meu dia lendo suas
    palavras, tão lindas e tão verdadeiras.
    Todavia, eu sou muito pessimista (sei que não devia), mas é que as pessoas
    na sua maioria estão pouco preocupadas com os sinais (tão evidentes) que a Natureza nos dá de
    que as coisas não estão indo nada bem.
    Sempre peço a Deus para iluminar as
    mentes e corações desses seres que,
    para mim, são inferiores, e que não
    conseguem enxergar o que está tão
    claro na nossa frente. De qualquer
    modo, vamos em frente, né ? A
    esperança é a última...
    Beijos, beijos.
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida...

    Que mensagem mais importante esta amiga...

    E vamos lá, domingo tem o post 2...

    Estou bem ansiosa...beijos...lindas imagens...

    ResponderExcluir
  3. Flora
    Admiro o seu optimismo. Não sei se vamos realmente a tempo. Uma grande parte das pessoas não estão motivadas para cuidar do meio ambiente e, quando derem conta que o seu modo de actuação está a interferir com o equilíbrio da natureza, temo que seja tarde demais.
    Espero bem estar enganada.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  4. Flora.
    fazia tempo que não via tanta verdade escrita sobre a natureza e Deus, e nós humanos desalmados, que sempre damos um jeito de acabar com tudo, sempre com uma desculpinha para fazer "cocô" por aí, desculpa a palavra, mas é assim mesmo, como tu disseste, queimadas, mal tratos aos animais, lixo por toda a parte...tenho só um cantinho aqui Flora, mas cuido de tudo com muito carinho.
    Assim como vejo que fazes aí no tei sitio pedaço de paraíso.
    vamos fazendo nosso pouco, que juntos com os demais um dia será (eu espero) muito.

    super beijo.

    Rosan

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha querida
    Sua participação foi deliciosamente descontraída e abordou assuntos sérios...
    Muito bom fazer parte dessa "corrente de amor" que prioriza a vida... na sua essência real... nessa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL com pessoas de tão bom ânimo e generosidade!
    Obrigada por abrilhantar nossa Blogagem...
    Seja abençoada e feliz!
    Bj no seu coração

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vera, eu "tenho" de ser otimista, pois se assim não for fica difícil viver, você não acha ?

    Procuro fazer a minha parte e divulgar minhas idéias ambientalistas, pois é só isso que eu posso fazer.
    Sabe a história do beija-flor que tenta apagar o incêndio ?
    É isso...
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Zininha:

    É muito interessante essa blogagem coletiva, pois vamos divulgando bons temas e textos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Lourdes:
    Sei que a situação mundial está catastrófica, apesar de não convivermos com isso na nossa vida tranquila.
    Mas sei também que quando o Homem decide fazer o certo, ele faz. Muitas pessoas já estão tomando consciência dos problemas que estamos causando ao planeta, problemas que revertem em dor e sofrimento para a humanidade.

    Na década de 70, quando eu tinha meus 30 anos, comecei a ficar preocupada com o Meio-ambiente. Li que o clima ia mudar, tempestades aumentariam de intensidade e o lixo ocuparia muito espaço. Quantas pessoas ficaram preocupadas com isso ?
    Agora não podemos fingir que não está acontecendo, pois está visível para todos nós.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rosan:
    Se cada pessoa fizer a sua parte, reduzir seu lixo, encaminhá-lo corretamente, aumentar a vegetação, manter a água limpa, etc, etc, vamos resolvendo os grandes problemas da humanidade.
    Tudo começa no micro, antes de chegar no macro.
    Desistir, nunca !
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi, Orvalho:
    Foi assim que saiu essa postagem: ironizando os grande problemas que vivemos ! Talvez assim atinja melhor a consciência humana. Parece que é brincadeira, mas é muito sério.
    Bom que gostou...
    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!