domingo, 20 de março de 2011

A "NOVA" PONTE DA ESTAÇÃO

Em homenagem ao Dia da Água - 22 de março - São Lourenço organizou importantes festejos.

Ontem, 19 de Março, também dia do Artesão, aconteceu a inauguração oficial da obra realizada na Ponte da Estação.
Com toda a pompa e circunstância, contando com a presença do Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, a "nova" ponte, senhora idosa construída em 1929, está preparada para mais uns bons anos de uso.

A cerimônia recebeu a presença de moradores que aguardaram pacientemente a chegada do Governador e sua comitiva. A tarde foi caindo suavemente e a ponte mostrando sua nova grade, em estilo mais próximo ao da época em que foi construída.

O Governador chegou de avião ao aeroporto de São Lourenço e lá embarcou na nossa querida Maria Fumaça, realizando assim uma nostálgica viagem no tempo.
Da Estação, caminhando à pé pelo antigo bairro, chegou na entrada da ponte onde a banda Antonio de Lorenzo o aguardava tocando o hino do nosso estado: a linda "Oh, Minas Gerais".
Multidão cercando as autoridades, e o Prefeito de São Lourenço, Zé Neto, fazendo as apresentações de praxe. Repórter amadora tímida, ainda assim consegui a foto: Prefeito apresentando alguém ao sorridente Governador.

A foto do descerramento da placa alusiva ao ato, onde o Governador (à esquerda) cumprimenta o Prefeito, não é minha. Retirei-a do O popular.net. Eu nem consegui chegar perto, devido a multidão presente no local !


Festa na Praça Brasil ! Muito bem organizado o show que reuniu um grande público, lotando a Praça e entorno, onde tendas brancas abrigavam os convidados especiais.
O show principal apresentou o melhor da música mineira de todos os tempos, com Flávio Venturini que comandou o espetáculo, e seus convidados de primeira linha : Marcus Viana e Beto Guedes !
Na foto, Flávio de cachecol branco, e Marcus ao teclado.

Beto Guedes, de blusa avermelhada, emocionou o público que gritava pedindo suas músicas preferidas !

Antes do show principal, os tambores da APAE, que deram um espetáculo emocionante !

Quase meia-noite voltei para casa, mas o show continuou lá na praça !

8 comentários:

  1. Bom dia, Flora
    A ponte ficou muito bonita, sem contar o super show que aconteceu, para coroar este momento tão importante para a população de São Lourenço.
    Beto Guedes, Marcus Viana e Flávio Venturini são bárbaros.
    Bela festa.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Uma obra quase sempre termina numa inauguração que é sempre motivo de regozijo e atrai muitas pessoas. O espetáculo deve ter sido muito agradável e as pessoas deviam estar muito satisfeitas com a sua renivada ponte.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderExcluir
  3. A ponte é bela! http://anabelanacasadavovo.blogspot.com/2011/03/quem-liga-se-ela-desaparecer.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Célia:

    Essa ponte tem muita história, ao longo dos seus mais de 80 anos !

    Eu fiquei impressionada de ver como o público gostou e aplaudiu esses artistas !
    Que festa !

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lourdes:

    Mas antes da "festa" tivemos que ficar sem a ponte, fazendo um trajeto bem maior ! Sem algum sacrifício, não se alcança o prêmio...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vera:

    Eu gostei da nova grade, em estilo antigo, mas prefiro pintada de verde, que é a cor tradicional aqui de S. Lourenço - verde e branco.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aliás, Anabela, existem pontes belíssimas por esse mundo afora !

    Beijo

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!