sexta-feira, 27 de maio de 2011

ROTEIROS MÁGICOS

Deixo hoje com vocês mais uma postagem do meu blog São Lourenço - Caminho das Águas, num texto de 2009. É muito interessante essa "coisa mágica" que existe por aqui. Apreciem.

Fugindo dos roteiros tradicionais, podemos encontrar uma infinidade de opções diferentes e cativantes para satisfazer aqueles turistas sonhadores que vivem à procura de lugares magnéticos onde possam exercitar sua sensibilidade. São Lourenço é um desses lugares.

É voz corrente a magia que existe em São Lourenço, e que ninguém sabe explicar exatamente o que é. Para alguns entendidos, a magia de São Lourenço está na junção da água com os cristais.

Suas 8 fontes de águas minerais podem ser responsáveis pela magia da cidade ? Para alguns essa energia pode ser atribuída aos minérios e elementos debaixo da terra.

"A água da Fonte Gasosa é indicada para distúrbios renais, digestivos e em certos tipos de intoxicações. A água dessa Fonte é engarrafada e industrializada."

"Ninhos", são locais onde a incidência de ovnis é frequente. São Lourenço é um desses lugares, e existem muitas histórias sobre essas aparições. Estariam os ET'S buscando auxílio em nossas águas minerais ?

"A água da Fonte Primavera é utilizada para o tratamento de anorexia, anemia e astenia."

Existem vários lugares no Planeta onde o homem pode preencher seu vazio existencial e encontrar seu caminho interior.
São Lourenço é confirmado como um desses pontos fortes.

"Na Fonte Magnesiana a água é indicada para problemas hepáticos e da vesícula biliar, e em certas alterações do intestino grosso.
Na Fonte Alcalina o uso é para úlceras gastroduodenais, dando grande alívio na hipercloridria, e tem grande indicação no uricenía, auxiliando na eliminação do ácido úrico e cálculos renais".

O triângulo formado por Minas Gerais, Bahia e Goiás detem uma "força vibratória".

"A Fonte Ferruginosa, por possuir alto teor de ferro, sempre foi indicada para as crianças, prevenindo a anemia."

Estudiosos de assuntos energéticos e ufológicos consideram São Lourenço como um dos lugares onde existe uma vibração mais positiva.

"O gás expelido pela Fonte Sulfurosa é usado em casos de sinusite e problemas respiratórios."

Os Roteiros Mágicos podem causar efeitos inesperados nos viajantes capazes de captar o magnetismo e a energia de um local.

"A água da Fonte Vichy é utilizada em problemas gástricos, da vesícula biliar e problemas renais."

Existe uma série de pontos energéticos no planeta, também chamados de Chakras da Terra, baseados nas correntes magnéticas positivas ou negativas.

"A água da Fonte Carbogasosa é utilizada no tratamento da hipertensão, depressão e estresse."

Os cristais de quartzo fazem parte de uma tradição muito antiga e podem nos fazer entrar em contato com forças poderosíssimas do Universo.

"Em São Lourenço existem alguns locais onde podem ser adquiridos cristais de excelente qualidade."


Toda essa magia existe em São Lourenço, mas somente aparece para pessoas que estão com sua percepção aguçada e em profunda ligação com a Mãe Terra.

9 comentários:

  1. Olá Flora, é bonito de ver o seu amor por essa terra! Eu sou de São Paulo e estou de mudança para Mantiqueira, já vendi o meu apartamento aqui e estou procurando um cantinho com a minha cara para eu morar e trabalhar, será que conhece um cantinho encantado!!!

    beijo

    Adriana

    www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acabo de descobrir mais um motivo para ir até São Lourenço, a positividade!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Flora,

    Que linda história e imagens.
    São Lourenço fica em que Estado? Eu lembro de Minas Gerais, é essa mesma?
    Lembra do alimentador de pássaros que você viu lá no blog? Eu queria fazer um maior com o PAP, pra lhe mostrar, mas como anda não o fiz, deixo o link da Lucia Klein, de onde me inspirei. Grande abraço.
    http://calmaqueestoucompressa.blogspot.com/2010/09/alimentador-de-passarinhos-feito-com.html

    ResponderExcluir
  4. Foi um prazer enorme encontrar seu blog..
    Seu blog com essas Fonte é algo divinamente lindo
    fiquei feliz em conhecer você.
    Desejo um feliz final de semana deixando um convite para conhecer meus blogs.
    O seu blog deve ser homenageado pela beleza e grandeza de fatores que brasileiros desconhecem .E na verdade o Mundo deveria conhecer.
    beijos e beijos obrigada pelos momentos que tive oportunidade de ver coisas jamais vista antes por mim,Evanir..

    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Flora amiga,

    aprendí coisas que nunca tinha ouvido falar. Obrigada!

    Preciso saber urgênte que tipo de água ando tomando!

    Essa sulfurosa por exemplo; tenho sinusite, mas na farmacologia, tenho alergia a sulfa que é sintética.
    Essa água tem alguma relação com sulfonamidas?

    Parece bobagem, mas aquí tomamos água potável de um haras, que é retirada a 65 metros de profundidade e dizem que é mineiral, mas não sei que água é. Todos tomam dessa água e até levam pra outras cidades.

    Só sei que aumentaram minhas crises de sinusite desde que mudei. Fico achando que é alergia a alguma coisa mas nunca suspeitaria da água!

    Vou pesquisar e te conto

    bjinho

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Flora,
    desculpe a ausência.
    Neste últimos tempos, a familia, o trabalho e o curso de numerologia têm preenchido por completo meu tempo.
    Mas aqui estou eu para uma visita virtual a São Lourenço. Que lindas fotos. Cada postagem sua de São Lourenço aguça mais e mais, minha vontade de ir aí!
    Beijo ENORME!
    Sinto falta desta interação diária com as bloguers.
    Rute

    ResponderExcluir
  7. Oi Flora, tudo bem?
    Como você ama São Lourenço, mesmo não sendo nativa da cidade. É muito bonito este amor.
    As fotos das fontes estão muito lindas.
    Estou com vontade de voltar a São Lourenço só por causa das suas postagens.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Somente Deus para dar ao homem tantas maravilhas.A cura naturalmente através da água.Beleza!abçs emuita paz.

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!