sábado, 24 de novembro de 2012

 

 Mais uma postagem que trouxe do meu outro blog, o SÃO LOURENÇO - Caminho das Águas. Quem quer conhecer um pouco da minha cidade, visite o blog, que é dedicado totalmente à ela. 

http://pousodolourenco.blogspot.com.br


 quinta-feira, 6 de março de 2008

TEMPOS IDOS II - Estação de Águas

Tenho guardado com muito carinho um cartão postal de São Lourenço que meu pai recebeu de um amigo. Transcrevo aqui alguns trechos, tal como foram escritos:

"São Lourenço, 18 de Fevereiro de 1959

Prezado Snr. Antonio e Família

O Snr. realmente tinha razão quando me falava das maravilhas disto aqui. É de fato muito lindo êste parque. Estou fazendo tratamento a conselho do médico daqui, Dr. Prazeres.
(a foto, a família do Dr. Prazeres)
 

  Estou tomando a magneziana e a sulfurosa, e uma série de banho turco (4), dos quais já tomei dois. Vou ficar aqui até perfazer os 21 dias.

Recomendações a Dna. Maria e um grande abraço para o snr. e os filhos, do amigo de sempre

João Azevedo" 
.......................................................................................................
 
Nem meu pai, nem o sr. Azevedo, e muito menos o dr. Prazeres ainda estão por aqui, somente a suave lembrança que deixaram entre nós.
Mas São Lourenço e seu belo Parque continuam a encantar as novas gerações. E que assim seja eternamente...

3 comentários:

  1. Oi querida, há quanto tempo não venho no seu espaço! Estava com saudades. Estou com meu marido doentinho e com a rotina deixei de visitar muita gente! Agora estou retornando para dizer que amei o post. É aconchegante, tudo que preciso no momento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Querida Flora!
    Adoro essas fotos antigas,amiga,que nos trazem de volta um tempo que há tanto se foi...Quando as vejo,tenho a impressão de viajar pra muito longe, numa espécie de "túnel do tempo",onde tantas emoções ficaram escondidas! E é mesmo engraçado pensar que tantas estórias se passaram por estas mesmas ruas e cidades por onde hoje todos nós caminhamos... Cada um de nós traçando o seu caminho nessa imensa aventura humana! E eu daqui me alegro em saber que tu és uma boa "guardadora de memórias",e que preservas e se encanta com o passado não só da tua família,mas de uma época bonita e de suas estórias...Que a tua São Lourenço continue linda,minha querida amiga!
    Beijo no teu generoso coração!
    Teresa

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens que me faz recordar épocas boas de lugares que passei que também eram assim.
    Quanto ao desmatamento zero... bem, sou a favor de se preservar a NATUREZA, saber tirar dela aquilo que ela nos dá com respeito, mas o que não acredito são nas politicagens que se aderem a determinadas campanhas, às falsas promoções de preservação e por aí vai...
    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir

RECEBER SUA VISITA É MUITO BOM !
LER SEU COMENTÁRIO, É MELHOR AINDA !!!